Como polir farol de carro?

Como polir farol de carro?

Como polir farol de carro?

Como polir farol de carro? – Os faróis do carro são elementos de vital importância, tanto para a segurança quanto para a estética do veículo. Um farol com superfície opaca pode prejudicar significativamente a iluminação, o que pode acarretar em acidentes graves, com consequências fatais e irreversíveis.

Por outro lado, ter os faróis do seu carro como novos pode valorizar bastante o veículo no momento da revenda. Além desses dois opacos, faróis muito mal cuidados podem acarretar em multas, tendo em vista que é necessário que as lanternas mantenham uma boa iluminação das vias, principalmente nas estradas.

Se o farol do seu veículo está opaco e prejudicando a sua iluminação nas vias, este pode ser o momento correto de passar por um polimento. Esse processo, no entanto, se feito em estabelecimento profissionais, podem custar muito caro. Isso se deve ao fato de que é um serviço que demanda certo tempo.

O que muitos não sabem é que, se você possui esse tempo disponível, o polimento de faróis pode ser feito em casa! Apesar de ser trabalhoso, o processo não é difícil e precisa apenas de algumas ferramentas e produtos.

Como polir farol de carro?

Primeiramente, você precisará dos seguintes produtos para polir o farol do seu carro: lixas d’água entre número 1000 e 2500 (precisam ser bem finas, de modo a não arranhar a superfície do farol), panos de microfibra, estopa, pano de tecido, água, sabão e fita crepe. Como polir farol de carro?

Antes de qual coisa, lave o seu farol com água corrente e sabão, de preferência neutro para não agredir o material plástico. Essa etapa serve apenas para tirar o “grosso”, isto é, a sujeira, óleos, e outros componentes que possam estar fixados ao farol. Ao final da limpeza, é provável que você não note muita diferença, mas esta não é a etapa definitiva.

Tente não executar o serviço em locais com muita incidência do Sol, porque isso pode prejudicar a ação de alguns produtos. O ideal é ter um local arejado e com sombra, mas com claridade suficiente para enxergar o serviço que está sendo feito.

Depois de lavado os faróis com água e sabão, coloque fita crepe na lataria em volta do farol. Isso é necessário a fim de evitar arranhões e possíveis respingos de produtos, que podem prejudicar a tintura original do veículo.

Borrife um pouco de água na superfície dos faróis. Comece neste momento a passar a lixa d’água. O ideal é ter ao menos 3 diferentes lixas. Comece com a mais grossa, e passe em toda a extensão do farol, em movimento circulares repetitivos. É preciso ter paciência nessa etapa. A cada duas passadas de lixa, borrife água para umedecer o local e repita o procedimento algumas dezenas de vezes. Vá utilizando lixas mais finas gradualmente.

Depois de feito, seque todo o farol. Passe a massa de polir, e espalhe em todo o farol com a ajuda de uma estopa. Deixe que a massa descanse por alguns minutos, e então faça o polimento com a ajuda de um pano de microfibra. Para isso, faça movimentos suaves e circulares, repetitivos e sem pressa.

Pronto! Agora só basta passar água corrente em seu farol e ele estará consideravelmente mais novo.

 

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Rota 101 e 116

 

Em Breve a Disposição.

×asdf