Como tirar mau cheiro do carro?

Como tirar mau cheiro do carro?

Como tirar mau cheiro do carro? – Muitas pessoas usam seus carros praticamente todos os dias, e isso deixa o veículo mais suscetível a acidentes que podem causar o mau cheiro. Algumas atitudes cotidianas, além disso, podem ser o grande motivo causador desse odor, como a fumaça do cigarro.

Com o passar do tempo, o odor pode se tornar um grande problema, até mesmo causando enjoo em algumas pessoas que entram no veículo. Fazer uma limpeza geral nem sempre é uma opção, por conta do tempo e do investimento necessário. Por esse motivo, nesse artigo iremos tentar dar algumas dicas de como tirar mau cheiro do carro.

Como tirar mau cheiro do carro?

Para tirar o odor desagradável do veículo, é necessário, antes de qualquer coisa, saber qual é o nível do mau cheiro. Há situações em que o cheiro é mais leve, como aquele ocasionado pela fumaça do cigarro. Obviamente, este pode causar um desconforto aos passageiros e até para o próprio motorista, principalmente com o passar do tempo. No entanto, não é o pior dos mundos.

Se o veículo é mais velho, e alguns episódios já aconteceram, como derramar bebidas, andar suado no banco, ou transportar o seu cão molhado por vários quilômetros, o odor pode ser maior e mais incômodo. Nesse sentido, podem ser necessárias medidas mais radicais para eliminar o odor.

Outros acidentes podem gerar um desconforto ainda maior. Deixar um peixe no porta-malas por muito tempo e esquecer de tira-lo, ou alguém ter enjoado e vomitado no banco, podem gerar um mau cheiro praticamente insuportável no veículo.

Veja medidas que podem ser tomadas em cada uma dessas situações:

– Como tirar mau cheiro do carro – Nível Leve:

Se o odor está leve, é possível tomar medidas paliativas, tendo em vista que provavelmente o cheiro irá sair com o passar do tempo. Dessa forma, nesse estágio, uma opção viável podem ser os odorizadores, vendidos em lojas de conveniência. Tente escolher um cheiro menos enjoativo para colocar em seu veículo.

Se preferir eliminar o odor, e não apenas mascara-lo, outras medidas podem ser tomadas. Por exemplo, cortar uma maçã em quadro pedaços e deixar no carro durante aproximadamente 1 semana pode eliminar os odores, uma vez que essa fruta tem a propriedade de absorver essas moléculas que causam o mau cheiro.

– Como tirar mau cheiro do carro – Nível Médio:

Se o problema está um pouco mais grave, provavelmente você terá de tomar medidas maiores. Colocar um toco de carvão embaixo de cada banco pode ser uma boa alternativa nesse sentido. Além do carvão, lojas especializadas em automóveis vendem aparelhos elétricos chamados de ionizadores. Estes, por sua vez, fazem o mesmo trabalho com carvão, com mais potência.

Em alguns casos, um aspirador de pó e um pano úmido em todo o estofado podem ser uma boa ideia.

– Como tirar mau cheiro do carro – Nível Grave:

Se o buraco é mais embaixo, e o seu veículo está com um odor insuportável, não haverá outra saída. Nesses casos, a melhor e única alternativa é levar o carro a um lava-jato especializado, a fim de fazer uma limpeza geral e especial. Esse tipo de serviço nem sempre é barato, mas torna-se necessário depois de um tempo e em certas ocasiões.

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Rota 101 e 116

 

Em Breve a Disposição.

×asdf