Fogão para Caminhão

Fogão para caminhão

Fogão para Caminhão

 Fogão para Caminhão – A profissão de caminhoneiro realmente não é nada fácil, dirigindo por longas estradas diariamente, muitas vezes longe de casa e de pessoas que gostamos, seja família ou amigos. Além disso, existem diversos fatores que dificultam como a falta de infraestrutura de algumas estradas pelo Brasil e o alto preço de restaurantes à beira de estrada, por exemplo. No entanto, existem alguns meios de tornarem as viagens mais cômodas e menos custosas, principalmente no que diz respeito aos gastos com alimentação.

 Os fogões portáteis são desses acessórios imprescindíveis para os caminhoneiros atualmente, por exemplo. Neste artigo vamos explicar como funciona o fogão portátil, quais cuidados devem ser tomados, melhores opções e benefícios de se adquirir um.

 

Fogão para Caminhão – O que é?

 

 O fogão para caminhão nada mais é do que um fogão à gás comum, porém de um tamanho que é possível ser transportado para qualquer lugar devido ao seu tamanho, tornando-se um acessório muito prático e útil.

 Normalmente são encontrados fogões portáteis com duas bocas, ideal para caminhoneiros que fazem longas viagens e gostariam de economizar ao evitar fazer paradas em restaurantes que ficam na beira da estrada, sabemos que eles não costumam ser baratos. Além disso, nem sempre será possível parar em um estabelecimento, por simplesmente não ter algum próximo ou por qualquer outro motivo. O fogão também é útil para aqueles que gostam de cozinhar, fazer a comida com o próprio tempero, sem contar que são bem fáceis de manusear.

 

Fogão para Caminhão – Como funciona?

 

 Os fogões para caminhão são aparelhos que funcionam da mesma forma que os fogões da cozinha de nossas casas. Alguns deles, inclusive, utilizam do mesmo gás, o GLP. No entanto, carregar por aí um botijão de 13kg pode não ser uma boa idéia, além de não ser nada prática. Por isso, existem as versão com o botijão de 2kg, ideais para os fogões portáteis devido ao seu tamanho. 

 Existe ainda outro tipo de gás que pode ser usado para fogão portátil. Alguns modelos desse acessório são muito compactos e necessitam de um outro produto, o gás butano vendido em latas de aerossol.

 Nesses casos, o fogão possui um dispositivo em que é possível acoplar a lata de modo que o bico de saída do gás esteja devidamente posicionado no aparelho. Assim, a lata fica travada e ao ligar o fogão, o gás sai normalmente, permitindo que o fogo acenda. É importante mencionar que nesse tipo de lata não se deve balançar para que a pressão interna não aumente, sob risco de ocasionar em uma explosão.

 

Cuidados que devem ser tomados – Fogão para Caminhão

 

 Assim como qualquer produto que esteja relacionado com fogo ou gás, é necessário tomar cuidado com os fogões portáteis. Não utilizar o fogão em lugares fechados, próximo de materiais inflamáveis ou próximo de materiais como vinil, papelão ou plástico.

 O transporte do acessório junto ao gás deve ser feito sempre de modo que ele esteja desligado e de modo que o gás não escape, com as válvulas fechadas. Sempre verifique se há vazamento de gás quando instalar o fogão de maneira muito simples. Basta usar uma esponja de cozinha molhada com um pouco de detergente e passar próximo a onde está conectada a válvula. Se houver borbulhas, há vazamento. 

 Além disso, certificar-se de não ligar o fogão próximo a acendedores, isqueiros, fogueiras ou materiais de limpeza também é importante. 

 

Benefícios do Fogão para Caminhão

 

 Os principais benefícios estão associados ao custo benefício, já que um fogão portátil pode custar menos do que algumas refeições em restaurantes se for calcular a médio e longo prazo. Além da questão financeira, a praticidade e comodidade também devem ser destacadas, já que se trata de um acessório que não ocupa muito espaço e que pode ser transportado para qualquer lugar. Cozinhar a própria comida, aquecer aquele prato que já está pronto ou até mesmo ingerir uma bebida quentinha em dias mais frios vão se tornar ações mais fáceis e práticas em uma longa viagem.

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Rota 101 e 116

 

Em Breve a Disposição.

×asdf