Quais são as maiores transportadoras do Brasil?

quais são as maiores transportadoras do brasil

Quais são as maiores transportadoras do Brasil?

Quais são as maiores transportadoras do Brasil? – O Brasil é um país de dimensões continentais. Para se ter ideia do tamanho da nossa nação, seria possível colocar todo o território da Índia, país com a segunda maior população do mundo, dentro da Floresta Amazônica, que ocupa apenas uma parcela do Brasil. Outro fato interessante é que vários estados brasileiros possuem territórios iguais ou até maiores que outros países. A Bahia, por exemplo, tem o tamanho da França, enquanto Minas Gerais tem dimensões parecidas com a Espanha. 

Com todo esse tamanho, faz-se necessário um sistema de transporte bem elaborado, a fim de que os produtos produzidos no Sul, por exemplo, cheguem ao Norte, e vice-versa. Diante de escolha de governantes do século XX, nosso sistema de transporte é baseado, basicamente, nas rodovias. Isso faz com que diversas transportadoras se tornem grandes empresas, que oferecem trabalhos para centenas de funcionários. 

No artigo de hoje vamos saber quais são as maiores transportadoras do Brasil, levando os produtos do Oiapoque ao Chuí. 

Quais são as maiores transportadoras do Brasil? 

Com o objetivo de listar as maiores transportadoras do Brasil, vários pontos devem ser levados em conta. Por esse motivo, é impossível classificar, com precisão, quais são as maiores transportadores do Brasil em posições rígidas. Dessa forma, é importante ressaltar que a lista abaixo não coloca as empresas em situações de hierarquia, sendo assim apenas uma lista informativa e não classificatória. 

 

  • Martelli Transportes: – Quais são as maiores transportadoras do Brasil? 

 

A Martelli Transportes sempre é uma das empresas citadas quando o assunto são as grandes transportadoras. Fundada em 1985 por Luiz Martelli, a companhia é, desde o falecimento de Luiz, presidida pelo irmão, Genir Martelli. 

Especializada no transporte de grãos, o tamanho da frota da empresa não é claro, mas aproxima-se de 3.500 veículos, sendo estes 1 mil caminhões e 2.500 implementos. 

 

  • Expresso Nepomuceno: – Quais são as maiores transportadoras do Brasil? 

 

Diferente da Martelli Transportes, a Expresso Nepomuceno é uma empresa especializada no transporte e logística customizada. Em outras palavras, a companhia não conta com um setor específico de atuação, tendo em vista que presta serviços para centenas de empresas em todo o Brasil, visando atender as demandas de serviços de transportes terceirizados, que é muito forte em nosso país. 

Conta com uma frota aproximada de 2 mil unidades, entre caminhões e implementos. É uma empresa gigante, com unidades em praticamente todos os estados brasileiros. 

  • Hungaro Transportes: – Quais são as maiores transportadores do Brasil? 

Empresa que neste ano de 2019 completa 25 anos de atividade, a Hungaro Transportes é uma das maiores nesse segmento em todo o país. Possui uma frota com mais de 2.200 unidades, entre caminhões e implementos. Apesar de atender uma grande variedade de setores, é especializada no transporte do agronegócio. 

Além de toda a sua influência como transportadores, a Hungaro inaugurou recentemente a Seminovos Hungaro, que atua vendendo veículos comerciais. 

 

  • JSL S/A: – Quais são as maiores transportadoras do Brasil? 

 

Tida por muitos como a maior transportadora de todo o país, a JSL S/A foi fundada há mais de 60 anos pelo empresário Júlio Simões. Suas iniciais, inclusive, dão o nome para a companhia. No século XX especializou-se no transporte de hortifrutigranjeiros, mas estender suas atuações para a logística, aluguel de veículos e até mesmo a coleta de lixo, com parcerias com diversas prefeituras pelo Brasil. 

A JSL S/A tem sede na cidade de Mogi das Cruzes, no estado de São Paulo. A companhia possui, de longe, a maior frota de veículos do Brasil, com aproximadamente 6.400 unidades, sendo mais de 2.100 caminhões. 

 

  • Transportes Bertolini: – Quais são as maiores transportadoras do Brasil? 

 

Empresa mais antiga dessa lista, a Transportes Bertolini foi fundada na década de 1940 por Eugênio Bertolini. Eugênio faleceu ainda no século XX, e hoje a empresa é presidida pelo seu filho, Irani Bertolini. Possui atuação não apenas no Brasil, mas em outros países da América Latina. 

Conta com mais de 2.200 unidades em sua frota, com mais de mil caminhões. É a transportadora mais importante da Zona Franca de Manaus, levando e entregando produtos e matéria prima em uma das mais importantes zonas econômicas do país. 

As transportadores são importantes para o Brasil, tendo em vista que, devido às dimensões continentais de nossa nação, é necessário transportar os produtos de Norte a Sul e de Leste a Oeste. Além disso, essas empresas empregam milhares de brasileiros, fazendo o capital e a economia girar em nosso país. 

Se você é apaixonado por caminhões e já conhece muitas dessas transportadoras, precisa também conhecer o Grupo Rota. Somos uma empresa especializada em produtos para caminhoneiros e pessoas apaixonados pelos pesados, com diversas opções para todos os públicos. Acesse já a nossa loja clicando aqui

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Rota 101 e 116

 

Em Breve a Disposição.

×asdf